sábado, 26 de agosto de 2017

Caiu Na Net: primeiras fotos oficiais do novo Porsche Cayenne

por Redação



Está cada vez mais difícil manter futuros lançamentos em segredo. Quando não é um funcionário da própria fábrica que fotografa aquele carro que ninguém sabe como é, algum hacker ou espião consegue fotos oficiais e lança na internet. Isso acontece o tempo todo, e a vítima da vez foi a Porsche com a nova geração do SUV Cayenne, cujo lançamento mundial está previsto para o dia 29 desse mês.



Não percebeu as mudanças? Fique tranquilo: elas realmente foram discretas. Mas estão ali

A revista estrangeira Auto Express obteve as primeiras fotos oficiais do grandalhão germânico, que manteve as linhas gerais inalteradas mas trouxe novidades no conjunto ótico e nos para-choques. Os faróis trazem projetores bi-LED (baixo e alto) inteligentes com as luzes de posição na tradicional configuração de quatro pontos luminosos ao redor, e acabamento totalmente escurecido que garante visual mais agressivo. Já as lanternas são idênticas aos do renovado Panamera, unidas pela parte superior e também inteiramente em LEDs.


As diferenças são mais perceptíveis na traseira, com as lanternas no mesmo estilo do Panamera e a tampa do porta-malas com mais recortes


Falando da carroceria, o para-choque dianteiro traz elementos horizontais por toda sua extensão com entradas de ar maiores, decoradas pelas luzes diurnas em LEDs nas extremidades e pela dupla composta por câmera e sensor ao centro (que tudo indica serem parte do sistema de visão 360º). A lateral não traz mudanças significativas, e a traseira é decorada por duas ponteiras retangulares de escape e para-choque com porção maior em preto fosco, dando a impressão de mais robustez ao design.



A cabine também incorporou muitos elementos do atual Panamera, o que garantiu maior sofisticação ao ambiente


Na cabine as diferenças em relação ao modelo anterior são mais claras, pois o SUV adotou alguns dos pontos mais interessantes do irmão Panamera como a grande tela multimídia no centro do painel, bem como os botões "soft-touch" (sem peças físicas, como numa tela touchscreen) no console central. As versões mais caras trarão um sistema completo de entretenimento para quem vai atrás, bem como controles individuais de climatização.



Espaço e conforto a bordo são características naturais do Cayenne, e serão melhorados no modelo novo


O novo Cayenne 2018 será montado na plataforma MLB, a mesma do atual Audi Q7, Bentley Bentayga e também o futuro VW Touareg, mas as dimensões do modelo não devem sofrer alterações expressivas. Quanto aos motores, acredita-se que a Porsche utilize motores V6 e V8 turboalimentados para as versões de entrada e topo-de-linha (respectivamente), inclusive uma variante híbrida com aproximadamente 700cv para bater de frente com BMW X6 M, Mercedes-AMG GLE63 e outros. O lançamento oficial será no dia 29 de agosto (terça-feira que vem) durante o Salão de Frankfurt.


Confira mais fotos da novidade:










Não deixe de conferir nossa página no Instagram e nosso canal no YouTube:

https://www.youtube.com/voltarapidavroficial

http://instagram.com/voltarapida