quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Corolla 2018 e Novo Polo conseguem 5 estrelas em crash-test

por Redação
Fotos: Divulgação Latin NCAP




Boas notícias para quem prioriza a segurança na hora de comprar um carro novo: o Latin NCAP divulgou alguns resultados de seus últimos testes com veículos comercializados na América Latina.
Os destaques da vez foram o Toyota Corolla 2018 (que já foi avaliado por nós na versão intermediária XEi - confira a matéria aqui) e o novíssimo Volkswagen Polo lançado nesta segunda-feira (dia 25) para o mercado brasileiro - confira a matéria completa sobre o modelo aqui.


Teste de impacto frontal simula uma batida a 64km/h. O de impacto lateral é a 50km/h


Ambos passaram pelos testes de impacto frontal em barreira deformável e impacto lateral, atingindo a classificação máxima de 5 estrelas tanto para adultos quanto crianças. No caso do Corolla, houve uma melhora significativa com a adição dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, além dos sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), alterações em relação ao modelo 2016 pré-facelift que foram elogiadas pelo instituto.


Volkswagen lançou o modelo já com as notas do Latin NCAP estampadas em um adesivo no vidro traseiro


O novo VW Polo, por sua vez, apresentou deformações insignificantes ou dentro dos conformes (de acordo com o instituto) e teve um bom desempenho principalmente pela presença do controle de estabilidade (opcional na versão de entrada) e dos airbags de cortina. As unidades de teste em questão foram cedidas pela própria Volkswagen, que apresentou os bons resultados junto do evento de lançamento.


Você pode conferir a matéria completa do teste do Corolla pelo Latin NCAP com fotos e vídeos no site da empresa através do link:


A matéria do Novo Polo está disponível aqui:

Para outros testes de carros e anos diferentes, acesse:


E não deixe de conferir nossa página no Instagram e nosso canal no YouTube!

https://www.youtube.com/voltarapidavroficial