segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O rei voltou; Chevrolet apresenta novo Corvette ZR1 para 2019

por Redação
Fotos: Divulgação GM


Grandes carros não podem sair do mercado sem uma despedida à altura de seu nome. A sétima geração do Chevrolet Corvette está prestes a sair de linha para dar lugar a próxima que, segundo rumores, adotará o sempre falado (e muito temido) motor central-traseiro, contrariando a construção clássica deste que é um dos esportivos mais conhecidos e carismáticos do mundo; enquanto isso não acontece, a americana apresenta a versão ZR1 para 2019, mais poderosa de toda a linha e também o Corvette mais potente da história.


Posicionado acima do Z06, o novíssimo ZR1 traz o mesmo 6.2 V8 do irmão mais fraco, porém retrabalhado para atingir espantosos 765cv e 98,8kgfm de torque jogados unicamente para as rodas traseiras através de um câmbio manual de sete marchas ou, pela primeira vez na história dos ZR1, uma transmissão automática de oito velocidades com paddle-shifters. Com isso, a Chevrolet afirma que o supercarro será capaz de ir de 0 a 100km/h abaixo dos 3 segundos e atingir máxima superior a 340km/h.

A força extra veio de mudanças no sistema de arrefecimento, sobrealimentação (com um supercharger maior) e também no sistema de alimentação mais eficiente. Já os números superiores em relação ao antigo ZR1 se devem também à aerodinâmica mais refinada da nova edição, podendo ser incrementada com dois kits opcionais oferecidos pela própria Chevrolet que incluem elementos em fibra de carbono e asa traseira ajustável. Os novos intercoolers e radiadores foram pensados para evitar os problemas de superaquecimento que afetaram algumas unidades do atual Z06.


O novo Corvette ZR1 2019 ainda não tem data de chegada ou preço inicial definidos, mas é esperado para o ano que vem e certamente custará mais que os US$110.000 pedidos pela Chevrolet no ZR1 da geração passada.


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!