quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CEO da Ferrari confirma: SUV da montadora chegará até 2020

Por Redação
Fotos: Divulgação

Na projeção de Theophilus Chin, SUV da Ferrari teria a mesma "cara" da FF

Alguém atirou em Sergio Marchionne. Isso porque, em 2016, o executivo à frente da Ferrari disse que precisariam atirar nele primeiro antes da fabricante italiana lançar um utilitário esportivo. Pois bem: Marchionne anunciou recentemente, durante o Salão de Detroit, que a Ferrari terá sim um SUV até 2020. O atirador em questão foi a Lamborghini, e a bala certeira foi o Urus e toda a repercussão positiva que o grandão com ares de Aventador causou em seu lançamento já no período final de 2017.

Lamborghini Urus parece ter sido o principal motivador da mudança de opinião de Marchionne

O fato é: SUVs são os veículos do momento, e todo fabricante que deseja aumentar seus lucros e participação no cenário atual em todo o planeta precisa ter pelo menos um "altinho" em sua linha. Acontece que, diferente da proposta original de um SUV, a Ferrari quer fazer um utilitário com desempenho de superesportivo. Para isso ele deverá repetir a fórmula já adotada em modelos como o FF e o GTC4 Lusso com motor V12 dianteiro e tração integral, se configurando como um "FUV", ou Ferrari Utility Vehicle como a marca gosta de chamar.

A estimativa é a de que o futuro utilitário da Ferrari venda cerca de 2 mil unidades por ano e seja capaz de bater os 3,6 segundos de 0 a 100km/h (teóricos) do Urus, seu maior rival. O lançamento do modelo é esperado para o final de 2019.


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!