Liberados! Os carros clássicos mais legais que poderão ser importados em 2026
2026 trará uma nova remessa de modelos que poderão começar a ser importados ao Brasil. Saiba quais são.
Por Yuri Ravitz
![]() |
| Tem muito mais opções além dos japoneses. Saca só! Foto: Reprodução/CarBuzz |
2025 tá acabando! Pois é, meuza migos... Falta pouco pro bom velhinho bater na nossa porta, comemorarmos o reileãum (é assim que se escreve, né?) e iniciarmos um novo ciclo cheio de atividades, novidades e promessas. Pra quem curte carros, porém, um novo ano também significa mais clássicos que finalmente podem ser trazidos ao Brasil!
Pra quem não sabe, a lei brasileira só permite que você importe modelos 0km ou com pelo menos 30 anos de fabricação; é por isso que vemos novidades clássicas chegando todos os anos e em 2026 não vai ser diferente. Pensando nisso decidi fazer uma listinha com algumas joias que poderemos ver por aqui. Se liga!
![]() |
| Já pensou poder ver essa maravilha ao vivo? Ano que vem vamos poder! Foto: Bring a Trailer |
Dodge Viper GTS
Não tinha como iniciar essa lista com outro carro, afinal estamos falando DELE. O fazedor de viúvas, o bicho-papão de europeus, o inimigo dos crash-tests: DODGE VIPER! Calma, meu caro Enzo enciclopédia. Eu sei que dá pra trazer Viper desde 2022 porque os primeiros foram de 1992, mas eu tô falando do GTS, o coupé que chegou em 1996.
O Viper nasceu pra ser um modelo de corrida que podia andar nas ruas e, por isso, não trazia mimos de nenhuma espécie. O GTS, nascido em 1996, mudou isso com uma nova estrutura e teto rígido, o que permitiu confortos como vidros elétricos e ar-condicionado. De resto, um 8.0 V10 de 450cv com câmbio manual e tração traseira. Perfeito.
![]() |
| Que tal um legítimo (e belíssimo) Ferrari da era Pininfarina? Foto: Iconic Auctioneers |
Ferrari 550 Maranello
Você também tá de saco cheio do design dos últimos Ferrari? Então olha só o que os endinheirados poderão trazer em 2026: 550 Maranello! Quer coisa mais bonita do que isso? A gente sabe que tem, mas é difícil de pensar porque o 550 Maranello é uma obra de arte. Melhor dizendo, obra de Pininfarina, o que dispensa explicações.
Motor V12 de 5 litros e meio, câmbio manual de seis marchas e 485 cavalos naturalmente aspirados com conforto pra atravessar o país inteiro, pois estamos falando de um legítimo GT - sim senhor, um Grand Tourer. Pouco mais de 3 mil unidades foram feitas até 2001, um ano antes do modelo ser atualizado para virar o 575M Maranello.
![]() |
| Sonha com um Boxster? Agora você poderá trazer o primeiro deles. Foto: Divulgação |
Porsche Boxster (986)
Quer algo mais módico do que um Ferrari ou um Viper? Então olhe pra Alemanha e encontrará o primeiro Boxster de todos os que a Porsche já fez. O pequeno conversível de dois lugares oriundo de Stuttgart nasceu em 1996 e foi uma benção na vida da montadora, pois vendeu como água gelada em dia de verão e ajudou nas contas da casa.
Inicialmente ele vinha com motor 2.5 aspirado de seis cilindros boxer, gerando bons 204 cavalos de potência máxima e indo de 0 a 100km/h em 6,7 segundos. Legal, né? E eu não tava brincando sobre ser módico: dá pra comprar um desses lá fora por menos de 20 mil dólares e não é difícil achar. Belo precinho pro carro que é, hein?!
![]() |
| Ainda quero colocar um na garagem. Ainda VOU colocar um na garagem. Foto: Divulgação |
Mercedes-Benz SLK (R170)
Mercedes velho é, de um modo geral, o fraco do ademiro aqui. SLK então... Aaaah, meu pai... Essa coisinha maravilhosa nasceu em 1996 e era o tipo de modelo que você não tirava os olhos quando dava a sorte de ver um na rua, especialmente quando a capota entrava em operação e o carro parecia um Transformer. Espetáculo, serião.
Sim, ele é conversível. Sim, o teto é rígido e bem mais seguro (mais resistente e mais confiável) que um de lona. O SLK mais básico vinha com motor 2.0 aspirado de 136cv, um genuíno carro de passeio; se quiser mais força procure os Kompressor, com supercharger, que vão pra quase 200cv ou o AMG V6 de ótimos 354cv... mas só em 2031.
Lembra de quando a Jaguar fazia carros ao invés de roupas estranhas e perfumes? Pois é. Em 2026 você poderá se sentir como um lorde inglês ao volante de um legítimo Jaguar old school: basta trazer um membro da então nova família XK apresentada ao mundo em 1996. Tem o XK8 fechado, XK8 conversível e o nervosinho XKR.
Todos eles trazem motor V8 de pelo menos 4 litros, o que é ótimo, mas os XKR acrescentam um supercharger pra aumentar o desempenho e fazer o 0 a 100km/h cair pra menos de 6 segundos. Como se não bastasse, os XK remetem a uma época gloriosa dos grandes coupés elegantes que faziam você chegar bem chegado sempre.
Chega numa galera que tá falando de carros e diz que você tem um esportivo 1.8 de 120cv; TODO MUNDO vai rir da sua cara. Você mostra esse carrinho miúdo, de visual caseiro, e os caras riem mais ainda até que um deles decide encarar. Alinha o carro dele, começa a contagem... e ele leva um sacode mastodôntico, inesquecível.
Foi assim que muitos donos de Lotus Elise se divertiram na vida. Pesando 725kg, menos que um Kwid (!!), esse capetinha vai de 0 a 100km/h em 5,8 segundos e ó: sem turbo, tá? Aqui é 1.8 aspiradão e câmbio manual de 5 marchas, isso mesmo. Ele tinha até versões mais fortes, mas nem precisava: o básico já é um brinquedo de muito respeito.






